O País – A verdade como notícia

Abatido mais um líder dos terroristas no norte

Foto: O País

Mais um líder do grupo de terroristas foi abatido sábado, no norte do país, pelas Forças de Defesa e Segurança e do Ruanda, revelou o comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael, que diz ainda que é momento para acelerar o combate, porque os insurgentes estão fragilizados e esfomeados.

“Estão fragilizados e é neste momento que temos que acelerar cada vez mais. Estão com fome, sede e de luto pelos seus dirigentes, eu dizia sete deles, estamos a falar de Muhamudo, Rajabo, Kassimo, que, em menos de 60 dias, perderam a vida, sem contar os próprios operacionais. Isso significa que estamos num bom caminho no combate ao terrorismo”, referiu Bernardino Rafael.

O último líder insurgente abatido é estrangeiro. “Esse líder, Tohine Muhidine, um tanzaniano, já era procurado pelas Forças de Defesa e Segurança. Dirigiu operação em Mocímboa da Praia e raptou aquelas duas irmãs brasileiras, numa das comunidades aqui, em Mocímboa”, disse Rafael.

Bernardino Rafael falava, no domingo, durante uma parada militar no distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, região Norte do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos