O País – A verdade como notícia

A vez de Almeida no “BMW M2 CUP”

É já esta sexta-feira em que o piloto moçambicano Rodrigo Almeida, de 17 anos, estreia na BMW M2 Cup, em Laustring, na Alemanha, competição com um total de seis provas.

Em Maio, Almeida e outros participantes da BMW M2 Cup tiveram a oportunidade de se familiarizar com os seus novos equipamentos e no traçado de Lausitzring.

Almeida, destaca a organização, é o mais novo jovem piloto a comprometer-se com a BMW M2. Apesar da sua tenra idade, a carreira tem sido marcada por aparições em eventos internacionais, com realce para a participação nas 24 horas de Dubai, em 2021, dirigindo um BMW M4 GT4 sendo um destaque particular.

O jovem piloto também tem experiência nas séries TCR DSG Europe e TCR Ibérico. A BMW M2 Cup oferece à Almeida e a outros talentos a melhor entrada possível no mundo do automobilismo, com enfoque para a série “single-make”.

Para além do moçambicano, esta prova inaugural irá contar com a participação de Czepiel que é a primeira mulher a pilotar um BMW M2 CS Racing.

A jovem polonesa teve um bom desempenho nas séries anteriores e mostrou que pode rapidamente se familiarizar com diferentes carros.

“Mery”, como gosta de ser conhecida, acumulou uma importante experiência no Campeonato Procar NGK UAE no Médio Oriente.

O “BMW M2 Cup” ganha ainda mais tarimba internacional com a confirmação da participação de Davit Kajaia, georgiano de 37 anos que dirigiu o novo BMW M2 CS Racing no lançamento oficial de Lausitzring. “BMW é meu fabricante favorito e esse foi um dos principais motivos pelos quais me inscrevi no campeonato”, diz Kajaia. “É um pacote fantástico e estou realmente ansioso para a temporada.”

Para os organizadores, esta competição promete. “O campeonato está a ganhar forma”, disse Christian Göbel, gerente do projecto assistente da série de marca única. “Claro, ainda há muitas coisas em nossa lista de tarefas, mas já alcançámos alguns marcos importantes com a apresentação dos primeiros oito carros e do primeiro conjunto de pilotos. Agora, iremos revelar o restante de nossos parceiros e motivadores passo a passo. ”

A qualificação para as  melhores posições de partida para as duas corridas, que começam às 11h: 50 no sábado e no domingo. A duração prevista da corrida são 30 minutos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos