O País – A verdade como notícia

A Politécnica vs UP jogo de destaque dos “quartos” da Liga Mozal

A Politécnica e Universidade Pedagógica protagonizam, sexta-feira, às 18h00, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, o jogo de destaque dos quartos-de-final da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal.

O conjunto de José Macuácua (A Politécnica) terminou em quarto lugar na fase regular da prova com 11 pontos e, no cruzamento dos “quartos”, bate-se com o quinto classificado, a UP.

As duas equipas voltam a bater-se depois de, na 3ª jornada, a Universidade Pedagógica ter vencido por sete pontos: 69-62.

No outro jogo dos quartos-de-final, o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, joga com o Ferroviário de Nampula, num embate em que os “locomotivas” da capital são claramente favoritos.

É um jogo em que Milagre “Mila” Macome poderá gerir os esforços da equipa pensando, claramente, nas meias-finais que começam a ser disputadas domingo num “play-off” a melhor de três jogos.

Quem também tem, à partida, tarefa facilitada é o Ferroviário da Beira, vice-campeão, que joga o acesso às meias-finais diante do ISTP.

Com melhor estrutura que o seu adversário, facto demostrado na fase regular quando venceu por 87-69, o conjunto de Nasir “Nelito”  Salé tem todas as condições para seguir em frente.

Finalmente, nos quartos-de-final, teremos o embate entre o Costa do Sol e Desportivo de Maputo, duas equipas que se cruzaram na sexta jornada, tendo os “canarinhos” vencido por 83-59.
 
Quartos-de-final
Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019
14h00: Fer. Beira        vs ISPT
16h00: Costa do Sol   vs Desportivo
18h00:  A Politécnica  vs UP
20h00: Fer. Maputo    vs  Fer. Nampula

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos