O País – A verdade como notícia

“A moda constitui prioridade do Governo na dinamização das indústrias culturais”

Na semana passada, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, participou na edição 2020 do Mozambique Fashion Week. No evento, a governante disse que a modernização tecnológica e o incentivo aos sectores das indústrias da moda, bem como da música, da dança, do teatro, do espectáculo, do audiovisual e do cinema, do livro, das artes plásticas, do artesanato, do design, da gastronomia, dos instrumentos musicais e do turismo, constituem prioridades do Governo na dinamização do sector, para alavancar as indústrias culturais e criativas em Moçambique.

Citada numa nota de imprensa do Ministério que dirige, Eldevina Materula teceu as considerações na noite de lançamento da marca de roupa baseada no traço do pintor Malangatana, fruto da parceria entre a DDB e a Fundação Malangatana.

Em relação ao MFW 2020, a governante disse que “enche-nos de orgulho por reconhecermos que esta é uma das formas de internacionalização das artes e da cultura ao serviço da promoção da paz, da concórdia e da tolerância que sempre caracterizou a unidade dos moçambicanos na diversidade cultural. O MFW revela o quão a DDB está comprometida com a causa das artes e de combinação dos objectivos comuns do Governo de Moçambique”, avança a nota de imprensa.

A 16ª edição do MFW realizou-se entre 9 e 12 deste mês, na cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos