O País – A verdade como notícia

“A gestão rigorosa e eficaz dos sistemas de segurança social deve ser vista numa base tripartida”

“A gestão rigorosa e eficaz dos sistemas de segurança social deve ser vista numa base tripartida envolvendo os governos, empregadores e trabalhadores”, disse a ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, nesta segunda-feira, em Maputo, no workshop regional para as Instituições de Segurança Social em África.

Participam do wokshop regional sobre gestão avançada de risco para instituições de segurança social, quadros do INSS e delegados dos países da Região de África Oriental e Central.

Durante o discurso de abertura, Vitória Diogo, lembrou que a Segurança Social é um direito fundamental e destacou a informatização do sistema como uma forma de melhorar e aproximar os serviços aos utentes. E que todos os debates deveriam  ser feitos cientes de que a sustentabilidade  dos sistemas de segurança social  é um ponto importante para a melhoria  das condições sociais dos povos.

Moçambique conta actualmente com 97.225 contribuintes e 1.385.533 (um milhão, trezentos, oitenta e cinco mil, quinhentos e trinta e três) beneficiários.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos