O País – A verdade como notícia

À espera do Chile no domingo

É já no domingo que Moçambique entra em cena no Campeonato do Mundo FIRS 2017 de hóquei em patins. Pela frente, na primeira jornada do grupo “B”, a selecção nacional terá pela frente o Chile, conjunto que há dois anos ocupou o oitavo lugar no Mundial de La Roche Sur Yon, na França. Instalado em Naijing, China, desde domingo, o conjunto orientado por Pedro Nunes procura limar algumas arrestas no Longjiang Gymnasium, palco da prova, com o fito de entrar com o pé direito neste evento.

Há dois anos, a selecção nacional de hóquei em patins venceu o Chile por 8-5, em jogo de atribuição do sétimo e oitavo lugares.

Nessa partida, disputada no pavilhão La Roche Sur Yon, Bruno Pinto abriu o activo para Moçambique, sendo que depois os chilenos empataram.

Depois, Nuno Araújo colocou novamente a selecção nacional de hóquei em patins em vantagem. O mesmo jogador viria a fazer o três a dois, uma vez que o Chile chegou ao empate. Mário “Marinho” Rodrigues, com três golos, colocou Moçambique a vencer 5-3. Os chilenos procuraram dar réplica e chegaram ao quarto golo. Daí para frente, Moçambique controlou o jogo e com golos de Nuno Araújo (2) e Frederico “Fredy” Saraiva venceu por 8-5.

Já na segunda-feira, 4 de Setembro, a selecção nacional terá pela frente a Alemanha, um conjunto que teve uma boa prestação no Mundial de 2015 ao posicionar-se em quarto lugar.

A 5 de Setembro, a selecção nacional de hóquei em patins bate-se com a Espanha, vice-campeã do mundo.

Este é o adversário mais complicado deste grupo, uma vez que se apresenta como forte candidato ao título.

Na França, há dois anos, a Espanha goleou a selecção nacional por 9-0, em jogos dos quartos-de-final.

  A contar para o grupo “A”, Portugal, campeão europeu, terá pela frente, domingo, a  Argentina, detentor do troféu.

A França, por sua vez, mede forças com a Itália na primeira jornada. Na segunda jornada, segunda-feira, França defronta Argentina, enquanto” Portugal joga com Itália.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos