O País – A verdade como notícia

Pensionistas e trabalhadores por conta própria recebem apoio do INSS em Cabo Delgado

Foto: INSS

Pensionistas e Trabalhadores por Conta Própria (TCP) da província de Cabo Delgado, no norte do país, beneficiam-se de apoio diverso do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

Com efeito, a ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, procedeu, na quarta-feira (8 de Dezembro), à entrega de materiais de prevenção e mitigação da COVID˗19, constituído por 500 baldes com torneira, 1.200 garrafas de álcool gel, 200 caixas de sabão, 10.000 máscaras de pano e 100 caixas de lixívia.

A titular da pasta de Trabalho e Segurança Social fez, ainda, a oferta, inserido no Programa de Assistência e Reconstrução da Província de Cabo Delgado pós-terrorismo, de produtos de primeira necessidade, constituído por 1.000 sacos de arroz de 25 Kg, 1.000 sacos de farinha de 25 Kg, 1.000 galões de 5 litros de óleo e 1.000 sacos de feijão de 5 quilos cada.

Na mesma visita a Cabo Delgado e no espírito de impulsionar as actividades dos TCP naquela província, Margarida Talapa fez a entrega de 80 congeladores e 100 colmas para a conservação do pescado por parte dos pescadores já inscritos no INSS, bem como 2.000 chapas de zinco para a reconstrução das casas dos pensionistas destruídas pelas mãos da acção terrorista.

Falando na ocasião, Margarida Talapa disse que a reconstrução de Cabo Delgado é um desafio que deve ser assumido por todos.

“Estamos cientes de que este nosso gesto não é, em si, o culminar do processo que se pretende de criação do bem-estar, mas sim um sinal inequívoco de que todos somos chamados a juntar os nossos esforços em prol do desenvolvimento desta província”, disse Talapa.

O acto da entrega foi testemunhado pelo secretário de Estado e governador da Província de Cabo Delgado,  António Supeia e Valige Tauabo, respectivamente.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos