O País – A verdade como notícia

60 mil pessoas à espera do Papa Francisco no Estádio do Zimpeto

Os dados preliminares indicam que 60 mil pessoas vão acompanhar a santa missa, esta manhã, no Estádio Nacional do Zimpeto, na cidade de Maputo.

A celebração da santa missa, segundo o programa desta visita do Sumo Pontífice ao país, está prevista para arrancar às 10 horas e deverá durar hora e meia.

Há poucos minutos, o Santo Padre deixou a Nunciatura, onde passou as últimas duas noites, e partiu para o bairro do Zimpeto, onde irá visitar o hospital local. Só depois dessa visita é que o Papa Francisco vai dirigir-se às 60 mil pessoas que aguardam por si no interior do Estádio Nacional, que recebe um Papa pela primeira vez desde que foi inaugurado.

Muitos dos crentes que se encontram à espera do Papa chegaram durante a madrugada. Outros crentes, com o receio de perder a oportunidade de ver o Santo Papa Padre, preferiram ir ao Estádio Nacional do Zimpeto ontem à noite.

Na cidade de Maputo, está uma manhã muito fria com chuvisco à mistura. Mesmo assim, os crentes dizem que não se importam em molhar, desde que consigam ver e ouvir o que o Papa lhes tem a dizer.

Mesmo por causa da temperatura, Papa Francisco não usa na sua deslocação da Nunciatura ao bairro do Zimpeto o papamóvel. O Sumo Pontífice segue numa viatura fechada.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos