O País – A verdade como notícia

5° GP Picanto Cup na ordem do dia

Fotos: ATCM

Os motores voltam a “roncar”, sábado, no Autódromo Internacional de Maputo no ATCM com a realização do 5º GP Picanto Cup e Modificados. As atenções dos pilotos inscritos nas duas competições estão viradas para os três lugares do pódio e, acima de tudo, para a conquista de pontos para o campeonato.

Para o efeito, os pilotos inscritos nas duas competições de velocidade aceleraram a preparação com vista a apresentar-se na sua máxima força e estão muito confiantes numa boa prestação ao longo da disputa das mangas.

Para a corrida do 5 ͦ GP Picanto Cup estão inscritos 30 pilotos divididos em 15 equipas, e em função dos resultados conquistados na última corrida, os pilotos mesmos estão com a moral em alta para continuarem a lutar pelos seus objectivos no certame.

À entrada da prova, a equipa da Trentyre Rasteirinho dos experientes pilotos das provas de velocidade André Bettencourt e Cristian Bouché lidera a competição com 325 pontos e parte como candidata à conquista de um dos lugares do pódio.

Por seu turno, a equipa da Transcrane VA Racing Team dos pilotos Bernardo Aparício e  Rodrigo Almeida, vencedora da última corrida, ocupa a 2 ͣ  posição com 274 pontos, e em cada corrida tem estado em evidência e a conquistar pontos para o campeonato.

Ainda em relação a luta pela conquista do pódio no campeonato em referência, espera-se uma batalha renhida entre os pilotos das equipas da Moztek Racing (Mauro Almeida e Manuel Barbosa) e Trentyre Racing (Luís Rocha, Zanil Satar e Nico Banze).

As duas equipas ocupam o 3.º e 4.º lugar com 259 e 258 pontos, respectivamente, e têm tudo para escreverem a sua história com letras douradas no 5.º GP Picanto Cup.

Nos modificados, reina muita expectativa sendo que a corrida do grupo M vai contar com a participação de 16 pilotos divididos em 5 classes, e cada piloto vai procurar pontuar para continuar a alimentar a esperança de conquistar um dos lugares do pódio.

Entretanto, o Gabinete Médico do ATCM e a Comissão de monitoria de controlo da COVID-19 da Secretaria de Estado do Desporto (SED), asseguram estarem reunidas todas as condições sanitárias para a realização do 5 ͦ  GP Picanto Cup e Modificados no ATCM.

Em cumprimento do protocolo sanitário para a Covid-19, as competições do 5 ͦ GP Picanto Cup e Modificados vão decorrer sobre fortes medidas de prevenção contra a pandemia. O Gabinete Médico do ATCM e a Comissão de Monitoria e Controlo da COVID-19 da Secretaria de Estado de Desporto realizaram, mais vez com sucesso, na quinta-feira, o teste da COVID-19, sendo que todos os pilotos e comissários de pistas e individualidades que farão parte das duas competições acusam negativo. Em relação a prova regional a realizar-se na vizinha África do Sul, no próximo dia 23 de Outubro, o ATCM e a KIA asseguram estarem reunidas todas as condições logísticas para a deslocação de todos os pilotos e das equipas do Picanto Cup. Para a corrida do Picanto Cup, a decorrer de forma separada na pista de Zwartkops, na terra do rand, designada “ Road to South Africa”, 34 pilotos divididos em 17 equipas já confirmaram a sua participação e todos vão correr em nome de Moçambique.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos