O País – A verdade como notícia

4ª Edição do Festival do Livro Infantil da Kulemba arranca amanhã na Beira

Iniciativa da Associação Kulemba, que se realiza a partir da Cidade da Beira, conta com a participação de autores da CPLP.

Quarta-feira. Quarta edição… Amanhã arranca o Festival do Livro Infantil da Kulemba – FLIK 2021. Desta vez, no formato online, a ser transmitido a partir da Cidade da Beira.

De acordo com a organização, esta edição, que tem como patrono Mia Couto, vai reunir autores de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com destaque para Celso Celestino Cossa (Moçambique), Lurdes Breda (Portugal), Ninfa Parreiras (Brasil), António Cabrita (Portugal) e Pedro Pereira Lopes (Moçambique). Os autores convidados vão interagir com alunos de várias escolas nacionais. Além de conversas literárias, o festival vai exibir dois saraus literários, sendo um proporcionado por leitores e escritores brasileiros e, outro, por uma actriz e cantora moçambicanas.

Na quarta edição do FLIK, serão conhecidos os vencedores dos concursos literários, de declamação de poesia e de ilustração, lançados nos meados do mês de Maio. Os três concursos são presididos, respectivamente, por Mia Couto, Ana Magaia e Mauro Manhiça.

Nesses concursos, a organização do festival espera pela publicação de um livro com os melhores contos, de um livro infantil com as melhores ilustrações e da gravação de um disco com as melhores declamações.

A quarta edição do Festival do Livro Infantil da Kulemba conta com apoio do Camões – Centro Cultural Português na Beira, Fundação Fernando Leite Couto, Cornelder de Moçambique, Parque Nacional da Gorongosa, Universidade Zambeze e Editora Fundza.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos