O País – A verdade como notícia

365 mil crianças abrangidas pela campanha contra bilharziose e parasitoses em Maputo

Pelo menos 365 mil crianças das escolas primárias, públicas e privadas, da cidade de Maputo, serão administradas comprimidos contra parasitas e bilharziose. A campanha para o efeito iniciou esta segunda-feira e prolonga-se até sexta-feira.

A campanha contra as doenças negligenciadas foi lançada hoje, pelo edil da capital, Eneas Comiche que realçou que a Saúde é uma das apostas da sua governação.

Este é um gesto que se vai repetir por todas escolas primárias públicas e privadas da capital do país até ao dia 29 de Março. Trata-se da administração de Albendazol para prevenir as Parasitoses Intestinais e o Praziquantel para prevenir a bilharziose em crianças entre os 5 aos 14 anos de idade. Para alcançar o objectivo, foram mobilizados técnicos de Saúde e activistas e investidos mais de um milhão de meticais.

O lançamento da campanha foi dirigido pelo Presidente do Conselho Autárquico, Eneas Comiche, na Escola Primária das FPLM. Na sua intervenção, Comiche apontou a prevenção como uma boa aliada no combate de doenças.

Campanhas de pulverização e distribuição de redes mosquiteiras são as outras acções que serão levadas a cabo pelo Conselho Autárquico da Cidade de Maputo, ao longo do ano no âmbito da prevenção de doenças.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos