O País – A verdade como notícia

365 mil crianças abrangidas pela campanha contra bilharziose e parasitoses em Maputo

Pelo menos 365 mil crianças das escolas primárias, públicas e privadas, da cidade de Maputo, serão administradas comprimidos contra parasitas e bilharziose. A campanha para o efeito iniciou esta segunda-feira e prolonga-se até sexta-feira.

A campanha contra as doenças negligenciadas foi lançada hoje, pelo edil da capital, Eneas Comiche que realçou que a Saúde é uma das apostas da sua governação.

Este é um gesto que se vai repetir por todas escolas primárias públicas e privadas da capital do país até ao dia 29 de Março. Trata-se da administração de Albendazol para prevenir as Parasitoses Intestinais e o Praziquantel para prevenir a bilharziose em crianças entre os 5 aos 14 anos de idade. Para alcançar o objectivo, foram mobilizados técnicos de Saúde e activistas e investidos mais de um milhão de meticais.

O lançamento da campanha foi dirigido pelo Presidente do Conselho Autárquico, Eneas Comiche, na Escola Primária das FPLM. Na sua intervenção, Comiche apontou a prevenção como uma boa aliada no combate de doenças.

Campanhas de pulverização e distribuição de redes mosquiteiras são as outras acções que serão levadas a cabo pelo Conselho Autárquico da Cidade de Maputo, ao longo do ano no âmbito da prevenção de doenças.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos