O País – A verdade como notícia

30 Formadores de Educação Profissional beneficiam de capacitação na área de agricultura no Brasil

30 Formadores de Educação Profissional irão se beneficiar de uma capacitação na área de agricultura, especificamente em mecanização agrária, rega e drenagem de solos e, extensão agrária, na República Federativa do Brasil.

As formações são promovidas pela Direcção Nacional do Ensino Técnico (DINET) e pela Autoridade Nacional de Educação Profissional (ANEP), que em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), da República Federativa do Brasil, possibilitaram a organização da iniciativa.

Falando na despedida do grupo na ultima sexta feira, o ministro da Ciencia, Tecnologia, Ensino superior e técnico profissional Jorge Nhambiu,, disse que  o grupo dos 30 concidadãos oriundos de todo o país que se desloca a República Federativa do Brasil, vai acrescer o número de formadores e cidadãos nacionais que já se beneficiaram de capacitação técnico-profissional em áreas estratégicas para a promoção do crescimento e desenvolvimento socioeconómico do país.

 Na ocasião, exortou os formadores a pautarem por uma conduta cívica e moral íntegras, que publicitem os nobres valores da fraternidade, trabalho e respeito que caracterizam o povo moçambicano, por forma a estreitarem os laços de amizade e irmandade com o povo brasileiro.

“ Esperamos de vós maior eficiência e eficácia profissionais, que contribuam positivamente para a melhoria crescente da Educação Profissional no nosso país, formando quadros qualificados que respondam cabalmente às necessidades do Sector Produtivo. "Sublinhou o dirigente

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos