O País – A verdade como notícia

20 artistas actuam hoje no funeral de Aretha Franklin

Depois de uma semana de homenagens à Rainha do Soul, Aretha Franklin, que perdeu a vida no dia 16 de Agosto vítima de doença, 20 artistas irão actuar, hoje, no seu funeral com destaque para Ariana Grande e Stevie Wonder.

Segundo o jornal Detroit Free Press, citado pelo observador a cerimónia fúnebre terá lugar no Great Grace Temple em Detroit.

Um dos oradores da cerimónia será o antigo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, para além do cantor Smokey Robinson, a actriz Cicely Tyson entre outras individualidades.

A Rainha da Soul morreu aos 76 anos, e teve uma vida preenchida por êxitos musicais, desde o momento em que pegou na canção “Respect” de Otis Redding e a transformou em algo diferente. Ao todo, foram 18 Grammys e mais de 75 milhões de discos vendidos ao longo de uma carreira em que se tornou na primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, em 1987.

Com múltiplas canções nas listas das mais vendidas e ouvidas, incluindo no começo do século XXI, Aretha Franklin cantou pelo mundo fora e nas tomadas de posse dos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, tendo sido condecorada pelo outro ocupante do cargo entre os dois democratas, George W. Bush. Em 2017, anunciou que se ia retirar do mundo da música para dedicar mais tempo aos netos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos