O País – A verdade como notícia

2.ª corrida do Grande Prémio  Picanto CUP 2022 é já no sábado

Foto: O País

O Autódromo Internacional de Maputo acolhe, sábado, a 2ª corrida do Grande Prémio Prémio Picanto CUP 2022. A prova irá movimentar um total de 32 pilotos.

Dezasseis equipas, 32 pilotos, motores afinados e “boxes” montadas. Estão lançados os dados para a 2.ª corrida do Grande Prémio Picanto CUP 2022, prova a realizar-se sábado no Autódromo Internacional de Maputo.

Imprevisibilidade na disputa entre os pilotos e ultrapassagens de “cortar a respiração, à semelhança do que se viu no passado dia 19 de Março na 1.ª corrida, é o que se espera no próximo sábado.

Aliás, a avaliar pela emocionante e vibrante disputa entre as classes que culminou com a consagração de Guilherme e Luís Rocha, tio e sobrinho que fazem parte da equipa Trentyre Rock Racing, a resposta poderá vir com maior entrega dos pilotos.

Vencedores da edição 2021 do Grande Prémio Picanto CUP (GP), a fórmula 1 de Moçambique, a dupla Crystian Bouché e André Bettencourt não irão certamente deixar os seus créditos em mãos alheias.

A sua equipa teve alguns problemas mecânicos com a viatura na 1ª corrida do GP devido a um acidente e, nesta prova agendada para sábado, claramente que esta estará turbinada.

Há que ter em conta ainda Rufino Fontes e Paul Delrec (da equipa Mediplus com o carro 08), Manuel Barbosa e Mauro Almeida (Moztek, ao volante do carro 21).

Melhor andamento nas provas agendadas para sábado esperam ter ainda os pilotos Rui Vilela (Bluetech), Bernardo Aparício (CA Racing), Pedro Oliveira (Moztkek) e Nico Banze (Racing).

As provas começam logo cedo com a realização dos treinos cronometrados onde serão conhecidos os pilotos que partem, na grelha de partidas, na “poule position”.

Às 12h25, realiza-se a 1ª Manga (Manga A1) a ser corporizada por 12 voltas. Depois, às 13h40, os pilotos irão dar corpo a “Manga B 1” que vai igualmente movimentar voltas. Para às 15h20 está prevista a “Manga A 2” e, a fechar o dia, o público irá acompanhar as grandes emoções na pista da “Manga B 2”.

Tal como na 1ª corrida, esta prova será marcada no final pela premiação monetária dos pilotos e equipas vencedoras que se evidenciarem, numa parceria com o FNB, um dos parceiros da prova.

O Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM) garante estarem acauteladas todas as condições logísticas e sanitárias para que o evento decorra a um nível satisfatório.

De resto, em todas as provas sob a sua égide, o ATCM assegura questões de segurança dos pilotos e todos os intervenientes com rápida intervenção das equipas de apoio. E não fica atrás em questões sanitárias, garantido, neste sentido, que todos intervenientes cumpram todas

“Vamos ter uma fórmula nova. Vamos substituir a corrida de resistência por mais duas provas de velocidade, sendo que a grelha é invertida. Isto pode parecer confuso, mas, na próxima prova, vai ser muito fácil perceber. Vamos ter quatro largadas e igual número de chegadas. Portanto, vai ser uma festa quase a dobrar”, prometeu Tiago Água, director-geral da Intercar.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos