O País – A verdade como notícia

18 pessoas morrem na colisão entre comboio e camião na RSA

Uma colisão entre um comboio e um camião em uma passagem de nível nesta quinta-feira na África do Sul deixou pelo menos 18 mortos e 254 feridos, que ficaram presos nos vagões em chamas, informa AIM.

De acordo com AIM, o acidente provocou o descarrilamento do comboio e o incêndio em um dos vagões, que se propagou para os outros seis. O comboio fazia trajecto entre Port Elizabeth (sul) e Joanesburgo e transportava, segundo a companhia ferroviária Shosholza Meyl, 429 passageiros. Muitos deles voltavam para casa depois das férias de verão.

Alguns dos feridos foram atendidos no local do acidente, enquanto outros precisaram ser levados para hospitais. Os passageiros que saíram ilesos aguardavam atónitos, alguns com sua bagagem, ao lado da via.

O acidente aconteceu por volta das 9h00 locais, perto da cidade de Kroonstad, 200 km a sudoeste de Joanesburgo, quando o caminhão de dois eixos atravessava a linha férrea.

O motorista do caminhão foi hospitalizado e será submetido a exames para detectar a possível presença de álcool no sangue.

Por causa do impacto, os vagões se viraram sobre a ferrovia, uns contra os outros, atingindo um carro que estava próximo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos