O País – A verdade como notícia

13 músicas e uma bênção: o novo álbum de Allan

O segundo trabalho discográfico do rapper Allan é uma homenagem à sua mãe e às mães do mundo inteiro. O álbum foi lançado em Maputo e pode ser o último do autor.

 

Allan é um daqueles artistas que aproveitou o tempo de confinamento para produzir. Assim, durante oito meses, pôs-se a compor temas que agora integram o seu segundo álbum a solo. Intitulado A bênção da Célia, o disco composto por 13 temas é uma homenagem à mãe do rapper, Célia, e também a todas mães do mundo. De igual modo, esta foi a maneira encontrada por Allan para expor certos aspectos vividos por si e pelas pessoas que o rodeiam, como forma de motivar quem for a ouvir as músicas.

Em termos rítmicos, quase todas as músicas que compõem A bênção da Célia enquadram-se no Hip-Hop, e, comparando com o primeiro disco, Génesis, o novo trabalho discográfico é mais pessoal. Ou seja, 70% das músicas de A bênção da Célia estão intimamente ligadas à vida do rapper.

Segundo afirmou Allan, esta segunda-feira, A bênção da Célia é, possivelmente, o seu último álbum discográfico. Doravante, acrescentou o artista, vai reduzir a intensidade com que faz música. “Quero-me focar noutras coisas, mas se achar que existem condições para continuar e o feedback for bom, irei continuar”.

O novo trabalho de Allan foi lançado há uma semana, na Cidade de Maputo, e conta com várias colaborações. Por exemplo, Duas Caras, Lay Lizzy, DJ Ardiles, Hernâni da Silva, 16 Cenas, Wanda Baloyi, Dygo Boy, Ubakka, Cláudio Ismael e Negro. Estas vozes ajudaram Allan a produzir músicas como “Mãe, eu consegui”, “Phambeni”, “Uma de Gin, três tónicas de gelo”, “Super mãe” e “Tempo de Deus”.

Com a excepção de alguns instrumentais feitos em Angola, A bênção da Célia foi produzido em Moçambique, por Ellputo, Lydasse, Proofless, Detergente e Origi Moz. A edição é do autor com produção-executiva de McDonald, Mauro Salia e Edy Simões. Até aqui, o disco conta com quatro vídeos-clipes.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos