O País – A verdade como notícia

1 de Junho: ANAC junta -se à crianças para celebrar 8 anos

Parques e áreas de conservação do país receberam 6 mil animais de diferentes espécies de 2015 a 2019. A informação foi divulgada pela Administração Nacional das Áreas de Conservação que perspetiva introduzir mais três mil animais ainda este ano.

Crianças de diferentes escolas da cidade e província de Maputo e funcionários da Administração Nacional de Áreas de conservação, ANAC, fizeram este sábado, uma excursão nas extensas áreas habitadas por animais. São oito anos marcados pela introdução de várias espécies de animais, bem como modernização e reequipamento destas áreas em todo o país. O balanço dos oito anos é tido como positivo.

Zebras, boi cavalo, impalas e gazelas em manadas deixavam-se fotografar mas depois sumiam em debandada para a mata a dentro.

Durante a excursão, carros em fila levavam consigo muitos curiosos, um fiscal sempre atento e consultas ao mapa eram feitas de forma constante de modo a garantir segurança.

As crianças que cá estiveram, muitas delas pela primeira vez, gostaram da experiência diferente de celebrar o dia da criança na reserva especial de Maputo.

A nova estrada que atravessa a reserva está a impulsionar o turismo.

De 2011 a 2014, o país perdeu 48% da população de elefantes. E ainda este ano prevê-se transferir dois mil animais de diferentes espécies para alimentar outras áreas de conservação do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos