Quantcast
Início Sociedade Sociedade Metade dos bebés nascidos com SIDAmorre antes dos dois anos

Metade dos bebés nascidos com SIDAmorre antes dos dois anos

Cerca de 12 por cento da população moçambicana, de 20 milhões de pessoas, está infectada com o vírus HIV.

Crianças com menos de 15 anos são 1% da população infectada.

Ryan Phelps, da Agência para o Desenvolvimento Internacional, USAID, disse à “Voz da América”, com efeito, que em Moçambique há cerca de 200.000 crianças com menos de cinco anos de idade infectadas com o vírus da SIDA. E as perspectivas para a maior parte deles não são boas.

“Sem medicamentos, metade das crianças que nascem com SIDA morre antes dos dois anos de idade”, disse a “VOA”, salientando que, se a infecção for prevenida, essas crianças têm toda a vida à sua frente.

Phelps disse ainda que um dos grande desafios é levar com que mães grávidas tomem medicamentos para se tentar impedir a transmissão da doença para os bebés recém-nascidos. Se as mães grávidas forem medicamentadas, o risco de infecção dos seus filhos baixa de 40% para menos de cinco por cento.

 

Comentários


publicidade

Moeda

Compra

Venda

DolarUSD 29,30 29,90
Rand ZAR 3,07 3,13
EuroEUR 37,8838,64
LibraGBP44,2445,14
IeneJPY0,28850,2943
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 193