TRANSLATE
Afirma David Simango, edil da Cidade de Maputo.
De acordo com a imprensa local, na zona do mangal da Costa do Sol, onde, ano passado, o Conselho Municipal demoliu nove casas construídas sem autorização, está a nascer uma nova obra, supostamente erguida num aterro, devastando o mangal.
Em relação a este caso, o município diz ainda não ter conhecimento, porém, Simango disse ter já ordenado a sua equipa para averiguar a situação e, caso a suposta obra esteja a ser construída dentro do perímetro proibido, será, obviamente, demolida.
Entretanto, o presidente do município explicou que existem obras autorizadas naquele local, dando entender que existe uma área onde se pode construir. Em todo o caso, existe infra-estruturas que surgem naquele local à margem da autorização do Conselho Municipal.
Ano passado, as estruturas municipais demoliram nove casas que estavam a ser erguidas na reserva do mangal da Costa do Sol, alegando que as mesmas estavam a ser construídas ilegalmente e a impossibilitar qualquer tipo de circulação de água para alimentar as plantas ali existentes, para além da reprodução do camarão e circulação de caranguejo.
english
french
spanish
swahili 








Comentários