Quantcast
Início Política Política Presidência de Moçambique vai “atacar” infra-estruturas

Presidência de Moçambique vai “atacar” infra-estruturas

Liderança da SADC 2012-2013.

O mandato de um ano de Moçambique na presidência da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) vai ter enfoque especial nas infra-estruturas.

De acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, que ao lado do secretário executivo da SADC, Tomaz Salomão, apresentou o estágio dos preparativos da cimeira de 17 a 18 de Agosto corrente, Moçambique escolheu a área de infra-estruturas porque tem experiências comprovadas nessa área, como é o caso da viabilização dos corredores de Nacala, Beira e Limpopo. Ora, esta cimeira pretende olhar, de forma particular, o melhoramento de energia, de transportes (linhas aéreas, terrestres e aquáticas), comunicações, bem como a gestão das bacias hidrográficas da região no benefício mútuo.

Para estas matérias, os ministros das infra-estruturas da região Austral estiveram, semana passada, reunidos em Luanda (Angola) e saíram com o Plano Director de Infra-estruturas que será aprovado em Maputo.

O lema desta cimeira - “Corredores de Desenvolvimento como veículo para integração da SADC” -  revela esse enfoque em infra-estruturas, que a região vai ter durante este ano até Agosto de 2013.

Calendário das actividades

O calendário do evento anunciado, ontem, por Oldemiro Baloi e Tomaz Salomão segue com rigor as seguintes fases:

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Comentários


publicidade

Moeda

Compra

Venda

DolarUSD 29,30 29,90
Rand ZAR 3,06 3,12
EuroEUR 37,6438,40
LibraGBP44,0944,99
IeneJPY0,28700,2928
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 192