Quantcast
Início Política Política Inspecção de pescado já não depende de laboratórios estrangeiros

Inspecção de pescado já não depende de laboratórios estrangeiros

Conselho de Ministros.

O laboratório de Inspecção de Pescado de Maputo já está acreditado para analisar a qualidade da produção pesqueira do país, deixando assim de depender de laboratórios estrangeiros para a certificação dos produtos do género por exportar.

De acordo com a informação prestada ao Conselho de Ministros de ontem, a acreditação deste laboratório vai facilitar e reduzir os custos do processo de exportação do pescado para vários pontos do mundo. “Isso significa que, com esta acreditação, o laboratório de Inspecção de Pescado de Maputo passa a ter competências para fiscalizar e analisar a qualidade de camarão, peixe e outros produtos do mar”, explicou o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula.

O porta-voz do Governo acrescentou que, até à data, “os produtos eram enviados para laboratórios no estrangeiro, e isso levava muito tempo e, cada dia que passa, o custo do armazenamento e conserva do pescado também aumenta. Por isso, esta acreditação diminui o tempo de espera e os valores gastos até ao produto ser exportado”.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Comentários


publicidade

Moeda

Compra

Venda

DolarUSD 29,30 29,90
Rand ZAR 3,11 3,17
EuroEUR 37,7638,52
LibraGBP44,6845,58
IeneJPY0,28580,2916
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 192