“O presidente Joseph Kabila não tem nenhuma intenção de se apresentar pela terceira vez e não tem intenção de mudar a Constituição para isso”, declarou Mende à imprensa.
O presidente da República Democrática do Congo (RDC), Joseph Kabila, não concorrerá a um terceiro mandato no cargo, afirmou, semana finda, o porta-voz do governo, Lambert Mende. “O presidente Joseph Kabila não tem nenhuma intenção de se apresentar pela terceira vez e não tem intenção de mudar a Constituição para isso”, declarou Mende à imprensa.
Para o porta-voz do governo, a Constituição já resolveu a questão e o presidente não a violará. Mende lembrou que a maioria de Kabila no Parlamento votou em 2005 a lei sobre a limitação para dois os mandatos presidenciais. “Kabila não tem intenção de permanecer por tempo indefinido no poder. É preciso entender de uma vez que as disposições da lei não podem ser modificadas”, disse o porta-voz governamental.
TRANSLATE
english
french
spanish
swahili 








Comentários