Quantcast
Início Economia Economia Deutsche Bank despede perto de 2 000 trabalhadores

Deutsche Bank despede perto de 2 000 trabalhadores

A razão para o Deutsche Bank estar menos rentável está na crise financeira da Zona Euro, lê-se num comunicado da direcção do banco, que é citado pela “Lusa”.

O Deutsche Bank vai despedir 1 900 trabalhadores. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo maior banco privado da Alemanha. A ideia é poupar três mil milhões de euros, na sequência de resultados abaixo das expectativas para o segundo trimestre.

O banco registou lucros líquidos de 661 milhões de euros entre Abril e Junho deste ano – metade do lucro obtido no ano passado, segundo a agência  France Presse. As receitas caíram 6% para 8 000 milhões de euros.

A razão para o Deutsche Bank estar menos rentável está na crise financeira da Zona Euro, lê-se num comunicado da direcção do banco, que é citado pela “Lusa”.

“No segundo trimestre, o desempenho do banco foi prejudicado por um ambiente volátil. A crise da dívida soberana europeia continua a pesar na confiança dos investidores e na actividade dos clientes”.

O banco anunciou assim uma “revisão de estratégia”, que inclui a redução do número de funcionários – 1 500 dos quais no sector da banca de investimentos, segundo a agência financeira Bloomberg.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Comentários


publicidade

Moeda

Compra

Venda

DolarUSD 29,20 29,78
Rand ZAR 2,93 2,99
EuroEUR 38,9939,77
LibraGBP45,8346,75
IeneJPY0,30790,3141
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 196