Quantcast
Início Economia Economia Importações de Moçambique a partir de Portugal crescem 95%

Importações de Moçambique a partir de Portugal crescem 95%

O representante português destacou a alteração que se verifica na qualidade das exportações portuguesas para Moçambique, referindo que, em 2011, “cerca de 50% do total das vendas” nacionais ao país “tinham alta e média alta intensidade tecnológica”.

As exportações portuguesas para Moçambique cresceram 95% no primeiro trimestre de 2012, relativamente ao mesmo período do ano anterior, revelou, ontem, o embaixador de Portugal em Maputo, Mário Godinho de Matos.

Em 2011, as exportações portuguesas para Moçambique cresceram 44%, para 217 milhões de euros, sendo este o segundo mercado mais relevante entre os países africanos de língua portuguesa, acrescentou Godinho de Matos .


O diplomata falava na abertura da conferência Tecnologias em Moçambique, organizada pela consultora portuguesa Link Think, que decorre até ao dia 25 na capital moçambicana, na qual fez um balanço positivo da presença económica portuguesa no país. “As empresas portuguesas encontram-se bem inseridas na matriz económica moçambicana, com boas perspectivas de crescimento a médio e longo prazos”, disse.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

 

Comentários


publicidade

Moeda

Compra

Venda

DolarUSD 29,30 29,90
Rand ZAR 3,07 3,13
EuroEUR 37,8838,64
LibraGBP44,2445,14
IeneJPY0,28850,2943
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 193