Quantcast
Início Desporto Desporto Moçambique quer superar segundo lugar ganho em Maputo

Moçambique quer superar segundo lugar ganho em Maputo

TRANSLATE TRANSLATE
Moçambique quer superar segundo lugar ganho em Maputo
Moçambique quer superar segundo lugar ganho em Maputo

Campeonato Regional de Kimura Shukokai

Superar o segundo lugar conquistado em 2008, na cidade de Maputo, é o primeiro objectivo da selecção nacional de kimura shukokai internacional que vai disputar o campeonato regional da modalidade que se realiza no Brakpan Indoor Sports Center, na República da África do Sul, onde participam três países, nomeadamente, Moçambique, África do Sul e Zimbabwe e  representados por cerca de uma centena de atletas.

O instrutor nacional Carlos Dias defende que Moçambique está bem posicionado para conseguir um melhor resultado, apesar de reconhecer que não será tarefa fácil, pois nesta competição estarão em prova alguns dos seus melhores praticantes do kimura shukokai dos três países, sobretudo da África do Sul, pelo facto de terem a possibilidade de disputarem a prova com maior número de atletas, enquanto Moçambique vai com uma comitiva reduzida devido a dificuldades de ordem financeira. aliás, cada atleta, em coordenação como respectivos clubes, deverá custear as despesas desta deslocação.

O combinado nacional não vai apresentar-se na sua máxima força, pois não poderá contar com alguns praticantes de Sofala, Quelimane, Nampula e da cidade de Maputo, pelo facto de algumas destas pedras basilares priorizarem a sua participação num seminário de graduação que terá lugar na África do Sul, onde serão testados para a sua ascensão a um novo cinto.

Informações recolhidas pela nossa equipa de reportagem indicam que o referido seminário terá lugar no dia 20 de Outubro, e Carlos Dias, instrutor nacional, é o praticante moçambicana que ostenta a melhor graduação (terceiro cinto Preto e vai tentar subir para o quarto Cinto Preto). os restantes moçambicanos são, na sua maioria, portadores do Cinto Castanho e vão tentar uma graduação para o primeiro, segundo e terceiro cintos pretos.

Lembre-se que de outras províncias do país, há nomes sonantes da modalidade, como de Amílcar Soares e Rajane Júnior, que já conquistaram títulos fora de portas e que já deram outro prestígio e grandeza a moçambicanos, no seio da família mundial do kimura shukokai, nas modalidades de katas e kumité.

 Assim, a principal esperança de Moçambique na conquista de medalhas reside na atleta Edith Marisa Macie e, igualmente, no próprio instrutor Carlos Dias .

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Comentários


publicidade

publicidade
Faixa publicitária