Quantcast
Início Cultura Cultura São Paulo abre exposição fotográfica “Moçambique”

São Paulo abre exposição fotográfica “Moçambique”

O Sesi Itu, uma instituição ligada à Federação das Indústrias Brasileiras, promove, desde ontem a 15 de Agosto, na cidade de São Paulo, a exposição “Moçambique”, do fotógrafo brasileiro Marcelo Vigneron.

A mostra reúne 21 registos fotográficos em preto e branco, destacando-se cidades, vilas e aldeias de duas províncias do interior de Moçambique – Niassa e Tete -, focados nos diferentes processos de reconstrução pós-guerra.

As fotos ficarão expostas a visitas gratuitas todos os dias. As imagens, de 1999, foram feitas com a intenção de documentar as acções da ONG humanitária portuguesa “Leigos para o Desenvolvimento”. “Na época, eu já estava no Brasil, mas o pessoal chamou-me para ir à África. Aceitei na hora”, conta o fotógrafo Marcelo Vigneron.

As fotos são registo do processo de assentamento das populações, deslocadas durante a guerra civil encerrada em 1992.  Nas cidades, voluntários ligados à Igreja Católica prestaram serviço nas áreas de educação, saúde e agricultura às comunidades.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Comentários


publicidade
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 192