"Foi a 21 de Março de 1992 em que, pela primeira vez, pisei um palco..."
..."Na altura, nem eu era capaz de perceber o que estava lá a fazer. O que sei é que estava dentro de uma produção teatral, na altura, grupo cultural Voz Verde. Lá, a gente teatrava, dançava e cantava.
Construíamos um sonho. Peguei no teatro como uma paixão, profissão e escola da vida. Hoje vivo de teatro, sou docente de um curso superior de Teatro, mas seria injusto dizer que naquela oficina de sonhos, continuado no ‘Mahamba’, e em todos os grupos amigos com que colaborei (Mutumbela gogo, Mbeu, Luarte, Xindiro, Ntiyiso, Ximbitana, GTO, Casa Velha, etc.), não tenha desenvolvido boa parte das outras habilidades artísticas. Uma delas é a música. Não gosto de ofender os músicos designado-me tal, mas, no dia 28 de Junho corrente, às 22h00, no Bar Gil Vicente, estarei partilhando o que de música fui fazendo em silêncio, durante estes anos todos. Em silêncio gravei um disco que, por causa do meu respeito pelos músicos sérios, teimo em não trazê-lo ao público. Uma boa parte dos temas que compõem o disco serão partilhados nessa coisa que não sei se chamarei espectáculo ou não".
Através destas palavras, Dadivo José chama atenção aos amantes da música e teatro para experimentarem o que andou a fazer ao longo destes 20 anos como profissional das artes de representar e musical.




Comentários