Quantcast
Início Cultura Cultura Vitória das serviçais

Vitória das serviçais

TRANSLATE TRANSLATE
Vitória das serviçais
Vitória das serviçais

Screen Actors Guild.

Contrariando a onda dos prémios de cinema que tem preferido constantemente “O Artista”, o filme histórico “As Serviçais” foi o grande vencedor dos prémios do Sindicato de Actores (Screen Actors Guild). O filme de Tate Taylor conquistou três troféus, entre eles o de Melhor Elenco, o equivalente a Melhor Filme.

A norte-americana Viola Davis, que está nomeada para os Óscares, venceu o galardão de Melhor Actriz, deixando para trás Meryl Streep. E Octavia Spencer, também na corrida aos Óscares, foi distinguida com a estatueta de Melhor Actriz Secundária, prémio que já conquistou nos Globos de Ouro. 

Os três prémios conquistados pelo filme sobre o racismo na região sul dos Estados Unidos no início dos anos 1960 foram uma surpresa, uma vez que o filme mudo francês de Michel Hazanavicius era apontado como o grande favorito. Desta vez, porém, arrecadou apenas um galardão, o de melhor actor, para Jean Dujardin.

Christopher Plummer, de 81 anos, que representa em “Assim é o Amor” um homem que assume a homossexualidade depois de a mulher morrer, foi premiado na categoria de melhor actor secundário.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Comentários


publicidade

publicidade
Faixa publicitária